5 de maio de 2013

TORRE DE VASOS



Torres de vasos para flores bem coloridas no jardim
Gosto de sugerir dicas simples de jardins e hortas para espaços enxutos, mas que também podem ser usadas em lugares mais amplos. A sugestão que compartilho hoje é uma torre de vasos, um jeito simples de aproveitar um pequeno espaço e ganhar muito no visual e na praticidade.
A ideia é bem básica: os vasos são sobrepostos usando como suporte um outro vaso menor. Bem fácil de entender olhando o esquema ao lado. Basta respeitar as distâncias mínima para se obter um bom plantio e de resto está tudo ok.
Esquema para montara torre de vasos

Torre de vasos para temperos e ervas aromáticas
Ao redor das áreas que sobram podemos plantar muitas ervas aromáticas e temperinhos para uma horta básica. E sem ocupar um espaço gigantesco. 


A solução é super bacana também para outros tipos de plantas, como as suculentas, que sempre compõem um visual super bacana. Ou então, como na foto lá do alto, flores bem coloridas para a entrada de casa ou para a varanda.
Torre de vasos repleta de suculentas

E como estamos falando em fazer os vasos subirem, eu curti muito também a proposta dessa outra jardineira, bastante original.

Jardineira em formato de torre feita de arame
Feita com telas de galinheiro recheadas com pedras, a jardineira cria níveis onde podemos explorar o resultado de diferentes tipos de plantas e folhagens. 
Nada que um alicate e um pouco de jeito não resolvam.

Com essa sugestão tenho certeza de que muitos de vocês encaixam um horta ou um pequeno jardim na varanda do apê. 
Sem complicação, e com muita praticidade.
Divirtam-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário